Notícias

Remanufatura


O processo de remanufatura é uma realidade de mercado

Num cenário de crise de recursos e necessidade de desenvolvimento sustentável, o processo de remanufatura no setor automotivo torna-se cada vez mais fundamental.

De acordo com a ANRAP ( Associação do Remanufaturadores de Autopeças)
"têm aumentado a conscientização e o conhecimento dos clientes em relação ao setor de remanufaturados e seus benefícios. "

Isso porque em     nosso     processo de recondicionamento e remanufatura,  
a peça desgastada passa por uma avaliação criteriosa para identificar quais itens necessitam ser reparados.
Apenas os componentes defeituosos são substituídos por outros de procedência duvidosa e, caso o defeito da peça ainda persista, há garantia do seviço prestado e suporte técnico agíl e confiável. 

Nesse cenário de crise de recursos, em busca cada vez maior por processos de reutilização de produto e desenvolvimento sustentável, o processo de remanufatura no setor automotivo torna-se ainda mais fundamental. 
A nossa experiência em recuperação reduz significativamente os custos de operação e diminui o uso de matérias-primas e peças novas. Retiramos todos os componentes que atingiram com êxito o fim de sua vida útil e os restauramos para obterem o desempenho funcional do novo. Isso oferece produtos remanufaturados que oferecem outra vida útil inteira para nossos clientes.

Acreditamos que o sucesso do mercado  de recondicionamento é uma  realidade nesse atual momento fazendo  com que a procura por produtos e peças remanufaturadas cresça para reduzir custos na manutenção automotiva,.

O setor trabalha com a expectativa de aumento de 20% do portfólio de produtos ofertados, quando o mercado reconhecerá ainda mais o produto remanufaturado como opção econômica e sustentável para a manutenção de veículos e equipamentos . 


Cilo de vida de um produto remanufaturado