injeção eletrônica diesel fique de olho

Fique de olho na injeção eletrônica

Atualmente, mais de 30% da frota circulante dos veículos comerciais no Brasil, já estão equipados com injeção eletrônica diesel. São veículos que costumam adquirir alta quilometragem logo nos primeiros anos de uso.
Quando o sistema de injeção eletrônica apresenta sinais de ineficiência o motor fica com pouco rendimento, a marcha lenta fica irregular, e a potência do veículo diminui

Carros e equipamentos com injeção eletrônica possuem uma luz no painel que se acende em caso de pane no sistema. Se ela acender, o indicado é levar para uma oficina o mais rápido possível. No entanto a, Ouro Diesel indica sempre uma manutenção preventiva contra problemas futuros, evitando acidentes e danos materiais ocorridos durante o dia de trabalho do proprietário e do responsável técnico, entre outros.
Desta forma, a verificação e manutenção preventiva destes sistemas são fundamentais para garantir a segurança, além de contribuir para a redução do consumo de combustível e da emissão de poluentes.

Equipamentos Scanners:

No painel de instrumentos do veículo tem uma luz que acende para avisar sobre qualquer anomalia no sistema. Geralmente, o motorista ainda tem tempo de levar o veiculo ou equipamento a um lugar seguro depois que a luz acende.

O diagnóstico de falhas é realizado por meio de equipamentos eletrônicos, do tipo scanners, que analisam todo o sistema eletroeletrônico do veículo.

Os sintomas que indicam avarias no sistema de injeção eletrônica são falta de potência e torque, consumo elevado de combustível, falha de funcionamento do motor, excesso de fumaça, cilindro com funcionamento incorreto devido a um injetor danificado, entre outros. 

As tecnologias automotivas recentes, como a injeção eletrônica diesel, exigem novas práticas. A manutenção destes sistemas requer equipamentos de teste de alta qualidade, precisão e conhecimento de especialistas. O conceito da Ouro Diesel chega justamente para garantir um alto nível de qualidade no atendimento aos veículos diesel equipados com sistemas eletrônicos. 

O laboratório da Ouro Diesel integra e repassa tecnologia em injeção eletrônica, tendo estrutura física para reparos diesel, em equipamentos específicos, técnicos capacitados e especialistas em diagnóstico.